Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Mais dicas para a saúde do seu coração!


Seguimos com mais informações para você preservar seu coração e sua qualidade de vida!

1. Portadores de marca-passo podem ser monitorados à distância com eficiência e prevendo alterações da frequência e do rítmo cardíacos, situações perigosas para quem já é portador de problemas no coração!

2. A apneia do sono é um dos maiores problemas causadores de riscos cardiovasculares. Para obter o diagnóstico não basta apenas ter a impressão de alguém que acompanha o sono do paciente, mas há a polissonografia que deve ser efetuada para firmar a presença do problema, que tem tratamento. Se você sente que dorme "como se tivesse deixado o carro na garagem com o motor ligado" e fica muito cansado no dia seguinte, converse com seu médico!

3. Pacientes portadores de problemas cardiológicos variados, como, por exemplo, as arritmias, deve ser medicados preventivamente não só para as próprias arritmias, mas também para evitar a formação de trombos nos vasos sanguíneos, com medicamentos adequados para isso!

4. Portadores de enfermidades que elevam os níveis de colesterol no sangue PRECISAM ser tratados! Não se iludam com aquela história de que há um complô da indústria farmacêutica que quer que você tome medicamentos e que não existiria necessidade deles, pois a teoria da conspiração é bobagem. Excesso de colesterol entope, sim, os vasos sanguíneos e causam muitos estragos para a saúde!

5. Diabéticos PRECISAM de cuidados e controles tanto com medicamentos como com dietas adequadas, pois o excesso de "açúcar no sangue" é extremamente prejudicial para a saúde em geral e o coração não é poupado!

6. O café em excesso também pode ser inimigo do seu coração: cuidado!

7. As mulheres também têm risco cardiovascular e devem tomar os mesmos cuidados para com a saúde do coração que os homens! Já se foi o tempo no qual se acreditava que a incidência de infartos era praticamente exclusividade de pessoas do gênero masculino!

Nenhum comentário: