Pesquisar este blog

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Novo medicamento aprovado para o câncer de pele, o Vismodegib.





O Food and Drug Administration (FDA) aprovou o Vismodegib (comercializado como Erivedge), o primeiro medicamento para o tratamento do carcinoma de células basais metastático. O medicamento é indicado para pacientes cujo câncer tenha avançado localmente ou à distância e para quem a cirurgia ou a radiação não é uma opção.

A aprovação foi baseada em um estudo multicêntrico com 104 pacientes com carcinoma de células basais localmente avançado ou metastático. O estudo anatomopatológico de revisão confirmou o diagnóstico do tumor em 96 pacientes - 33 pacientes com carcinoma de células basais metastático e 63 pacientes com carcinoma de células basais localmente avançado.

Trinta por cento dos pacientes com doença metastática, que tomaram 150 mg de Vismodegib ao dia, tiveram uma redução parcial das lesões cancerosas e 43% daqueles com doença avançada localmente mostraram uma redução parcial ou completa.

Vismodegib terá uma advertência, em sua bula, sobre o risco potencial de graves defeitos congênitos ou de morte fetal. Os médicos devem verificar a possibilidade de gravidez antes de prescreverem o medicamento e recomendarem métodos contraceptivos para todas as mulheres em idade fértil.

Efeitos colaterais comuns do tratamento incluem diminuição do apetite, queda dos cabelos, perda de peso, espasmos musculares, fadiga, artralgias, náuseas e vômitos.

Fonte: FDA

Nenhum comentário: