Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Atividades recreativas com netos beneficiam avós

Pesquisadores canadenses das universidades Concórdia e Wilfrid Laurier fizeram um estudo que afirma que atividades recreativas desempenham um papel importante no estabelecimento de laços entre as diferentes gerações de uma família.

Participaram da pesquisa 16 avós e aposentados (ou semi-aposentados) de 65 a 89 anos de idade e 14 netos de 18 a 24 anos. Os pesquisadores dizem que o estudo tem base em pesquisas feitas anteriormente que afirmam que laços saudáveis entre gerações fazem com que os avós envelheçam melhor e se sintam mais otimistas e positivos.

O lazer é vital para a formação de laços que durem de geração para geração. O lazer compartilhado permite que os netos e os avós estabeleçam interesses em comum.

Eles dividem histórias de família, experiências pessoais e lições de vida. Eles passam valores de família, tradições e dão ênfase à importância da coesão familiar

Algumas das atividades que tipicamente aproximam familiares são passar férias juntos, cozinhar, trabalhar no jardim, fazer compras e celebrar datas comemorativas.

Nenhum comentário: