Pesquisar este blog

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Vai viajar? Então, se liga!

Governo de SP orienta vacinação contra febre amarela.

Os moradores do Estado de São Paulo e viajantes que forem visitar áreas consideradas de risco para febre amarela devem tomar a vacina contra a doença, alerta a Secretaria de Estado da Saúde. A imunização é indicada para qualquer pessoa a partir dos nove meses de idade. Quem se vacinou há menos de 10 anos não precisa repetir a dose.

Todas as pessoas que forem viajar para áreas consideradas de risco no interior paulista ou em outros estados brasileiros devem tomar uma dose da vacina. Quem mora nessas áreas também deve ser imunizado. Para os viajantes, a recomendação é que a dose seja tomada com pelo menos 10 dias de antecedência.

A orientação é válida para os residentes e para quem viajará especialmente para as áreas ribeirinhas e de mata nas regiões de Presidente Prudente, Araçatuba, São José do Rio Preto, Barretos, Franca, Ribeirão Preto, Araraquara, Bauru, Marília, Assis, Botucatu e parte da região de Sorocaba.

A vacinação também é indicada para quem pretende viajar aos Estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima, Distrito Federal, Goiás, Tocantins, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Maranhão, Minas Gerais e parte dos Estados da Bahia, Paraná, Piauí, Santa Catarina e Rio do Grande do Sul.

fonte: Estadão.

Nenhum comentário: