Pesquisar este blog

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Síndrome de West


Esta síndrome é um tipo raro de epilepsia, chamada de "epilepsia mioclónica". Inicia-se normalmente no primeiro ano de vida, sendo o sexo masculino mais afetado.
A síndrome de West é diagnosticada através de sinais clínicos e eletroencefalográficos: atraso no desenvolvimento, espasmos físicos e traçado eletroencefalográfico com padrão de hipsarritmia.

As características principais de um registro de EEG com hipsarritmia são:
• Desorganização marcante e constante da atividade basal;
• Elevada amplitude dos potenciais;
• Ondas lentas delta irregulares de voltagem muito elevada;
• Períodos, habitualmente breves, de poli ondas e polipontas-onda;
• Períodos de atenuação da voltagem que, em alguns casos, parece chegar ao "silêncio" elétrico.

No quadro clínico consta-se o atraso no desenvolvimento e espasmos infantis. Os espasmos são diferentes para cada criança. Podem ser tão leves no início que não são notados ou pode-se pensar que são cólicas. Estes espasmos são traduzidos com características de flexão súbita da cabeça, com afastamento dos membros superiores e flexão da pernas, é comum o paciente soltar um grito por ocasião do espasmo. A crise dura alguns segundos. Normalmente estas crise ocorrem durante a vigília, podendo chegar até a centena ou mais por dia.

2 comentários:

Mamãe do Rafa disse...

Excelente post, bem explicado. Adorei melhor postagem que li até hoje. Parabéns. Meu filho Rafael foi portador dessa Sindrome que hoje evoluiu para Sindrome de Lennox.
http://rafabombo.blogspot.com/

Educadora e alfabetizadora... disse...

Também gostei do Blog,mas o que estou procurando é um blog de intereação onde nós mães de portadores da sindrome de west agora adultos possamos tirar dúvidas...obrigda.