Pesquisar este blog

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Tudo em excesso faz mal: cenouras..


Fórmulas mágicas existem aos montes na internet. Incrível a quantidade de propostas ingênuas e até mesmo arriscadas para a saúde.

E o pior é que tem gente que acredita!

Ainda que alguma alimento, por exemplo, possa ser útil, extremamente útil para a saúde, os excessos são sempre perigosos. Sempre!

Alem disso, o que pode ser benéfico pra alguns pode ser maléfico para outros confira agora os possíveis problemas quando se ingere excessivamente a Cenoura, por exemplo, que é cantada em verso e prosa por alguns sites "especialistas em saúde":

Elas são crocantes e incluído em muitas saladas ou simplesmente comidos cruas, como um lanche. Elas são geralmente de cor laranja, mas existe Cenouras vermelhas, roxas, amarelas e brancas disponíveis!

As cenouras contêm altos níveis de betacaroteno, que é convertido em vitamina A no organismo. Comer duas Cenouras por dia pode contribuir cerca de 300% da quantidade diária de vitamina A.

As cenouras são boas fontes de vitamina K, vitamina A, vitamina C, manganês e potássio. Eles também contêm vitamina E, em pequenas quantidades, bem como vitamina do complexo B. Um copo de suco de cenoura contribui cerca de 80 calorias e é ideal para vigilantes do peso.

A cenoura é uma excelente vegetal e definitivamente é uma parte de sua dieta regular, mas quando comido em excesso, elas podem causar alguns problemas para sua saúde...

É importante alimentar bebês jovens apenas com pequenas porções de cenoura, pois os bebês acumulam muito facilmente os chamados betacarotenos. E isso é visível nas plantas dos pés e nas palmas das mãos. Basta olhar à luz do dia se o seu bebê está amarelado...

Alguns indivíduos são hipersensíveis à cenoura e essas pessoas podem apresentar erupções cutâneas, diarreia, reações anafiláticas, urticária e edema. Essas alergias são causadas devido ao alógeno presente no pólen da cenoura. Alógenos presentes na cenoura são semelhantes aos contidas no morango, batata, nozes e mostarda. Os indivíduos, que são alérgicas a esses produtos hortícolas, também deve ser cauteloso no consumo da cenoura.

Consumir cenouras não é uma boa opção para pessoas diabéticas. Elas têm alto teor de açúcar com um índice glicêmico de 97. O açúcar é convertido em glicose e aumenta os níveis de açúcar no corpo rapidamente. É melhor para as pessoas com diabetes consumir cenoura no vapor em pequenas quantidades.

Ela muda o sabor do leite materno. Assim, as mulheres em amamentação devem evitar beber suco de cenoura em excesso, para não alterar as características naturais do leite...

As cenouras contêm 12 gramas de hidratos de carbono e 4 gramas de fibra. Quando a fibra e hidratos de carbono não são digerido no intestino, tornam-se fermentados no intestino grosso, resultando na formação de gases nos intestinos, o que leva a cãibras abdominais, flatulência e armadilha de gás...

Geralmente a fibra da cenoura interfere na absorção de zinco, ferro, magnésio e outros nutrientes no corpo. Ingerir cenouras em grande quantidade pode resultar em deficiência desses nutrientes vitais, que são essenciais para o corpo.

Tem mais, mas acredito que estas informações já são suficientes para que você evite os excessos deste alimento.

Até a próxima

Nenhum comentário: