Pesquisar este blog

sábado, 28 de fevereiro de 2015

Tremor essencial


O tremor essencial (Essential Tremor - ET) é um distúrbio do movimento que geralmente afeta as mãos, mas que também pode afetar a cabeça, a voz e as pernas.

O tremor essencial não é uma doença ameaçadora à vida, mas pode ser um problema que altera a vida. As pessoas com tremor essencial frequentemente perdem a capacidade de executar tarefas simples como dirigir ou ir trabalhar. Enfrentar os sentimentos de isolamento resultantes pode ser difícil.

Entre os mais de 20 diferentes tipos de tremor, o tremor essencial é o mais comum.

Uma em cada 20 pessoas com mais de 40 anos de idade e uma entre cinco pessoas com mais de 65 anos de idade podem ter tremor essencial.

Embora a idade média para o início do tremor essencial seja 40 anos, ele pode aparecer primeiramente em qualquer idade entre a infância e a velhice.

O tremor essencial é caracterizado por uma agitação rítmica que ocorre durante o movimento voluntário ou ao se manter uma posição contra a gravidade. O tremor essencial é frequentemente mal diagnosticado como doença de Parkinson.

Os dois tipos de tremor incluem:

Tremor de ação – um movimento voluntário como o erguer de uma xícara à boca
Tremor postural – uma parada voluntária em posição contra a gravidade, como alcançar ou estender as mãos ou braços

A maioria das pessoas com tremor essencial experimenta ambos os tipos de tremor, postural e de ação.

Ele resulta de uma comunicação anormal entre certas regiões do cérebro, incluindo o cerebelo, o tálamo e o tronco cerebral.

A causa do tremor essencial é desconhecida, mas existem evidências que para algumas pessoas esse transtorno é genético. Entretanto, pessoas sem nenhum histórico familiar de tremor também podem desenvolver o tremor essencial.

Nenhum comentário: