Pesquisar este blog

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Hormônio do Crescimento 1



Primeira parte

O hormônio do crescimento humano é um dos vários hormônios endócrinos, como estrogênio, progesterona, testosterona, melatonina e DHEA que diminui com a idade.

Enquanto muitos destes hormônios podem ser substituídos para deter algum efeito no envelhecimento, o hGH atinge muito além do alcance de qualquer um desses hormônios, não só para prevenir o envelhecimento biológico mas também para inverter significativamente uma ampla gama dos sinais e sintomas associados com envelhecimento.

O hGH, também conhecido como somatotropina, é o hormônio mais abundante secretado pela glândula pituitária.

É produzido quando ocorre uma aceleração no crescimento, sendo seu pico durante a adolescência.

A secreção diária do hormônio do crescimento diminui com a idade, na medida em que uma pessoa de 60 anos pode secretar 25% do hGH da quantidade total secretada por um jovem de 20 anos.

O hormônio do crescimento é primeiramente liberado em pulsos presentes durante as primeiras fases do sono, depois é rapidamente convertido no fígado para ocorrer o crescimento do potente metabolitoIGF-1, semelhante à insulina, e conhecido como somatomedina C.

O IGF-1 deduz a maioria dos efeitos relacionados com o hormônio do crescimento e é calculado no sangue para determinar a quantidade de hormônio do crescimento secretado.

IGF-1 promove a transferência da glicose através das membranas celulares agindo como uma fonte de combustível às células, sendo um efeito semelhante ao da insulina.

Por isso usam o termo IGF-1 ou o fator de crescimento semelhante o da insulina.

A maioria dos efeitos benéficos do hGH que vamos investigar são associados diretamente com o IGF-1.

O declínio do hormônio do crescimento com a idade é as vezes referido as somatopausa e é diretamente associado com vários sintomas de envelhecimento, incluindo rugas, pêlos grisalhos, diminuição de energia e do desempenho sexual, aumento da gordura corporal, doenças cardiovasculares, osteoporose e entre outros.

Muitos destes sintomas são também ligados aos adultos jovens que tem deficiência do hormônio do crescimento, de certo modo, a idade biológica desses adultos ultrapassou a idade cronológica.

O bom é que evidência clínica mostra que pela substituição do hormônio de crescimento, podemos inverter drasticamente estes sintomas para restaurar a coloração dos pêlos, recuperar tecidos ósseos, aumentar a energia e reduzir significativamente a gordura corporal.

Declínio no hormônio do crescimento com a idade

Até recentemente, a terapia com hormônio do crescimento é disponível somente na forma de injeções que são exageradamente caras e difíceis de usar.

Hoje em dia, existem substâncias naturais documentadas para estimular o hormônio do crescimento de uma forma que pode exceder a eficácia das injeções ou complementar a terapia com injeções.

De acordo com os pesquisadores, estes "secretagogos" podem exercer a capacidade de imitar os padrões da secreção do hormônio do crescimento do que quaisquer outras terapias disponíveis anteriormente.

A glândula pituitária fabrica o hormônio do crescimento encontrado na base do cérebro, o GH é um de vários hormônios secretados pela esta glândula.

A produção de GH é controlada pela suas células de fabricação chamadas de somatotrofinas, enquanto sua liberação é controlada pelas mensagens químicas do hipotálamo.

Estas distinções importantes entre o GH e outros hormônios presentes fazem parte das opções dos métodos de tratamento, os quais vamos esclarecer nos próximos capítulos.

Estudos explicam os padrões de liberação do hormônio do crescimento humano pela calculação do GH a cada 5 minutos por um dia inteiro. Ele é liberado em quatro rompantes grandes, ou impulsos.

Em homens e mulheres jovens há mais impulsos freqüentes do GH, representando 50% mais secreção por dia.

Na maioria dos dias, a secreção do GH ocorre mais durante a noite nas ondas lentas do sono, e o restante é liberado em pequenos impulsos durante o dia que são determinados mais pelos padrões de exercício e da dieta.

O GH pode ser liberado 12 vezes num período de 24 horas, mas depois dos 50 anos de idade a quantidade e a intensidade dos impulsos vão diminuindo.

O GH diminui aproximadamente 14% a cada década da velhice até chegar no ponto em que uma pessoa idosa não libera hormônio do crescimento detectável.

O GH tem vários efeitos no corpo, e sua função é as vezes mais visível quando o hormônio não esta mais presente no corpo.

Nenhum comentário: