Pesquisar este blog

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Óleo de Peixe


Nomes conhecidos:

Óleo de Peixe, Óleo de arenque, Óleo de Salmão, Óleo de Atum, Óleo de Fígado de Bacalhau; Óleos Marinhos, Concentrado Lipídico Marinho, Trigicerídeos Marinhos, Lípideos Marinhos; Ácidos Graxos poliinsaturados Omega 3, ACPI, , EPA / DHA , Éster Etílico Omega-3, Éster Etílico EPA / DHA, PUFA

Uma grande parte do benefício do óleo de peixe parece vir a partir dos ácidos graxos ômega-3 que contém. Curiosamente, o corpo não produz seus próprios ácidos graxos ômega-3. Nem o corpo pode fazer ômega-3 e os ácidos graxos ômega-6, que são comuns na dieta ocidental.

Dois dos mais importantes ácidos graxos ômega-3 contidos no óleo de peixe são:

O ácido eicosapentaenóico (EPA)
O ácido docosahexaenóico (DHA).

Os peixes que são especialmente ricos em óleos benéficos conhecidos como ômega-3 ("os ácidos graxos") incluem: Cavala, Atum, Salmão, Esturjão, Tainha, Anchova, Anchova, Sardinha, Arenque, Truta e Savelha. Eles fornecem cerca de 1 g a 3,5g de ácido graxos ômega-3.

Suplementos de óleo de peixe são normalmente feitos de cavala, arenque, atum, linguado, salmão, fígado de bacalhau, gordura de baleia.Suplementos de óleo de peixe contêm frequentemente pequenas quantidades de vitamina E para evitar a deterioração.

Eles também podem ser combinadas com cálcio , ferro, ou as vitaminas A, B1, B2, B3, C ou D.

Quando o óleo de peixe é obtida pela ingestão de peixe, a forma como o peixe é preparado parece fazer a diferença.

Comer peixe grelhado ou cozido parece reduzir o risco de doença cardíaca, mas comer peixe frito ou sanduíches de peixe, não só anula os benefícios do óleo de peixe, mas pode aumentar o risco de doença cardíaca.

BENEFÍCIOS DOS ÁCIDOS GRAXOS ÔMEGA-3

- reduzem a dor e inchaço - isso pode explicar por que o óleo de peixe é provável eficaz para a psoríase e os olhos secos.
- impedem a coagulação do sangue com facilidade - isso pode fazer óleo de peixe útil para algumas doenças do coração.

O óleo de peixe é utilizado para uma vasta gama de condições.

Peixe pode ter ganhado sua reputação de "alimento do cérebro", porque algumas pessoas comem peixe para ajudar com depressão, psicose, déficit de atenção e hiperatividade (TDAH), doença de Alzheimer e outros distúrbios de pensamento;

Mais alguns quadros são beneficiados pela ingestão de peixe:

- Diabetes;
- Asma;
- Desordens de coordenação de desenvolvimento;
- Distúrbios do movimento;
- Dislexia;
- Obesidade;
- Doença de rim;
- Ossos fracos ( osteoporose );
- Determinadas doenças relacionadas com a dor e inchaço, tais como psoríase , e impedindo a perda de peso causada por alguns drogas cancerosas.
- Mulheres - devem tomar para evitar períodos dolorosos, dor no peito, e as complicações associadas com a gravidez, tais como aborto, pressão alta no final da gravidez e parto prematuro.
- Doença da Visão - olhos secos, glaucoma , e doenças relacionadas com a idade, como degeneração macular (DMRI), uma condição muito comum em pessoas mais velhas, que pode levar a problemas de visão graves.

Nenhum comentário: