Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Bupropiona


A bupropiona é um antidepressivo com ação farmacológica primária de inibição da recaptação das monoaminas como a dopamina e a adrenalina.

Suas principais indicações são para o tratamento da depressão e da dependência a nicotina.

Também é indicado para auxiliar no controle das compulsões.

A dose recomendada é de 300mg por dia distribuídas em três tomadas ao longo do dia e não se recomenda doses superiores a 450mg.

A bupropiona possui um efeito antidepressivo equivalente aos demais antidepressivos mas seu perfil único permite que seja usado em casos especiais e evitado em outros.

As situações em que a bupropiona é especialmente útil são para os casos de depressão em que o paciente sofreu sérios efeitos colaterais de inibição da libido ou sobre o desempenho sexual diretamente.

A bupropiona caracteriza-se por não afetar as funções sexuais como os antidepressivos costumam fazer de modo relativamente intenso. Outra vantagem que pode ser obtida com a bupropiona é o efeito inibidor do desejo pela nicotina.

Muitas pessoas após várias tentativas fracassadas de interroper o uso do cigarro alcançam bons resultados com relativa facilidade mediante o uso da bupropiona.

Por outro lado esta medicação é contra-indicada para pacientes epiléticos, salvo em situação específica sob orientação médica.

Para pacientes em uso de antidepressivos do tipo IMAO irreversíveis irreversíveis a contra-indicação é absoluta.

Nenhum comentário: