Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Dieta dos tipos sanguíneos: questionável!


A dieta dos tipos sanguíneos foi desenvolvida em 1996, pelo médico norte-americano Peter D’Adamo.

Essa dieta considera que de acordo com o seu tipo sanguíneo cada pessoa deve priorizar determinados alimentos e evitar outros.

Segundo os defensores dessa dieta, os tipos sanguíneos, entre outras coisas, determinam a eficiência do metabolismo, do sistema imunológico, do estado emocional de cada indivíduo, diminui o peso corporal e fortalece a saúde a partir de uma mudança de hábitos alimentares.

Mas, de onde tiraram estas informações tão pouco científicas?

Sabe-se lá!

Para a dieta dos tipos sanguíneos os alimentos são divididos em grupos, para cada tipo sanguíneo: benéficos, neutros e nocivos.

•Benéficos: são os alimentos capazes de prevenir e tratar doenças e auxiliarem na eliminação de peso. E por isso devem ser consumidos diariamente.

•Neutros: alimentos neutros são aqueles que não causariam prejuízos nem benefícios ao organismo e, por isso, podem ou não ser consumidos, de acordo com sua preferência individual.

•Nocivos: são os alimentos que devem ser eliminados da dieta, pois favorecem o aumento de peso.

Assim, genericamente falando, as pessoas com sangue tipo O devem seguir uma dieta rica em carnes; as com tipo A devem evitar carnes vermelhas; as de tipo B podem tolerar uma dieta mais variada e as de tipo AB podem ter uma alimentação baseada na dieta dos grupos sanguíneos A e B, contendo um pouco de cada grupo alimentar

Como os pesquisadores sabem disso?

Não faço a mínima ideia!

Não há embasamento científico para esta proposta!

Por isso, paro por aqui!

Não faço mais você perder seu tempo com isso!

Nem eu perderei o meu!

Nenhum comentário: