Pesquisar este blog

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Medida da cintura



Veja se você sofre de "pouca cintura"!

A medida da sua cintura é muitas vezes vista como a melhor forma de verificar o risco de desenvolver uma doença crônica. Medindo a circunferência da sua cintura você pode verificar de maneira simples a quantidade de gordura corporal que você tem e onde ela está localizada no seu corpo.

O local em que a gordura está localizada pode ser um sinal importante do seu risco de desenvolver um problema de saúde.

Independentemente da sua altura ou constituição, para a maioria dos adultos uma medição da cintura superior a 94 centímetros para os homens e superior a 80 centímetros para as mulheres indica o nível de depósito de gordura que reveste o coração, os rins, o fígado e o pâncreas e aumenta o risco de doença crônica.


1.Localize o ponto mais alto do osso do seu quadril e a parte inferior das suas costelas.

2.Expire normalmente.

3.Coloque uma fita métrica em torno de sua cintura, ou seja, no local que fica no meio do caminho entre esses dois pontos citados acima.

4.Verifique a sua medida

As medidas de cintura devem ser usadas somente para os adultos para verificar o risco de desenvolver uma doença crônica. As medidas de cintura são recomendadas para homens brancos e mulheres caucasianas e asiáticas.

As medidas de cintura ainda estão para ser determinadas para todos os grupos étnicos.

Para homens asiáticos, acredita-se que elas possam ser mais baixas, já que eles parecem ser mais susceptíveis ao diabetes mellitus e às doenças cardíacas.

Nenhum comentário: