Pesquisar este blog

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Brinquedos não garantem felicidade das crianças


Da série: "não diga!"

Dia das Crianças, aniversários, Natal, sempre é motivo para comprar um brinquedo para os pequenos. Pais que ficam muito tempo afastados dos filhos costumam dar ainda mais presentes, em uma tentativa de compensá-los pela ausência. Contudo, pesquisa da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) mostra que ganhar presentes, nem sempre, garante a felicidade das crianças.


Realizada pelo Instituto Datafolha, a pesquisa ouviu 1.525 crianças de 4 a 10 anos, de todas as classes econômicas, de 131 municípios de todo o país. Esses foram questionados em relação a aspectos emocionais, ao futuro, brincadeiras e relacionados à família.

Os resultados mostraram que as crianças que tinham um relacionamento mais próximo com os pais e os familiares apresentavam maior grau de satisfação do que aquelas que ganhavam muitos brinquedos.

Além disso, a pesquisa mostrou que as brincadeiras preferidas das crianças ainda são as tradicionais: jogar bola, andar de bicicleta e brincar de boneca. Contudo, assistir televisão, jogar videogame e usar o computador também foram bastante citadas.

Fonte: Blog de Boa Saúde

Nenhum comentário: