Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Entrando na Linha



A medida da sua cintura é muitas vezes vista como a melhor forma de verificar o risco de desenvolver uma doença crônica.

Medindo a circunferência da sua cintura você pode verificar de maneira simples a quantidade de gordura corporal que você tem e onde ela está localizada no seu corpo.

O local em que a gordura está localizada pode ser um sinal importante do seu risco de desenvolver um problema de saúde.

Independentemente da sua altura ou constituição, para a maioria dos adultos uma medição da cintura superior a 94 centímetros para os homens e superior a 80 centímetros para as mulheres indica o nível de depósito de gordura que reveste o coração, os rins, o fígado e o pâncreas e aumenta o risco de doença crônica

Como medir sua cintura:


1.Localize o ponto mais alto do osso do seu quadril e a parte inferior das suas costelas;

2.Expire normalmente;

3.Coloque uma fita métrica em torno de sua cintura, ou seja, no local que fica no meio do caminho entre esses dois pontos citados acima;

4.Verifique a sua medida.

Essa medida da cintura é adequada para ser usada para todas as pessoas?

As medidas de cintura devem ser usadas somente para os adultos para verificar o risco de desenvolver uma doença crônica.

As medidas de cintura são recomendadas para homens brancos e mulheres caucasianas e asiáticas.

As medidas de cintura ainda estão para ser determinadas para todos os grupos étnicos.

Para homens asiáticos, acredita-se que elas possam ser mais baixas, já que eles parecem ser mais susceptíveis ao diabetes mellitus e às doenças cardíacas.

Nenhum comentário: