Pesquisar este blog

terça-feira, 2 de abril de 2013

Programa de peso 8: fracione as refeições!



Não apenas por questões metabólicas, mas também por questão de lógica, deveríamos fazer uma "boquinha metabolicamente correta" entre as principais refeições do dia, que são três: desjejum (sair do jejum = café da manhã), almoço e jantar.

A lógica fica por conta de que, ao comer fracionadamente, estaremos. com certeza, reduzindo o risco de fome maior nas três principais refeições do dia.

Claro que NÃO É RECOMENDÁVEL "fazer uma boquinha" de madrugada, para não ter muita fome pela manhã, e por uma simples razão: o que você come durante a noite É ARMAZENADO, já que suas atividades de queima são muito reduzidas!

Mas, vale para o resto dia dia, certamente.

E o quê comer?

Por exemplo: entre 9 e 10 da manhã, você pode comer uma saladinha de frutas, uma barra de cereais, uma ou duas frutas (esqueça as jacas!) e, até mesmo um bom suco NATURAL SEM AÇÚCAR!

Entre as 16 e 17 horas, você pode comer um PEQUENO sanduíche com pão BRANCO (esqueça o integral) em fatias, com peito de perú e uma fatia de queijo branco.

Apesar dos pães integrais serem de digestão mais difícil e duradoura, têm o índice glicêmico bem maior e, portanto, um poder engordativo maior. Aliás, muitas pessoas "acreditam" que esses pães são "inocentes" e "não engordam" ou "engordam menos" que os pães brancos. Mas, são tão engordativos quanto ou mais, evidentemente dependendo da quantidade que se ingira.

Frutas também são benvidas à tarde. Esqueça as jacas!

BOA DIETA!

Nenhum comentário: