Pesquisar este blog

sábado, 23 de março de 2013

Programa de Peso 7



Vamos começar o dia pelo café da manhã?

Sem ele seu corpo não funciona direito em todo período da manhã, já que, ao não se alimentar logo cedo, estará prolongando seu jejum noturno por mais horas e baixando ainda mais os níveis de glicose no sangue e, evidentemente, para o cérebro também.

Seu organismo irá lançar mão de recursos que não seriam necessários para que tudo funcione relativamente bem, mas, mesmo assim, estará passando por uma privação (estresse) desnecessária, causando transtornos hormonais e metabólicos que seriam totalmente desnecessários, pois podem atrapalhar em muito que você alcance seu objetivo: emagrecer!

A refeição da manhã aumenta em cerca de trinta por cento a nossa atividade metabólica, o que quer dizer que ao termos um bom cafá da manhã, gaastaremos mais energia durante todo o dia.

Além disso, aquilo que ingerimos logo cedo dará matéria prima para todas as atividades físicas do dia todo!

Iniciar o dia com uma refeição adequada é uma atitude que auxilia a ter menos fome no almoço e até mesmo no jantar!

Mas, é preciso ter em mente que não pode haver exagero! A meta calória ideal para esta refeição é de vinte por cento do que se irám ingerir durante todo o dia!

Para ficar mais prático para sua primeira refeição, você pode optar por um iogurte, que já vem pronto para ser consumido, ou, no mesmo caso, algum cereal.

Varie sempre seu cardápio matutino, pois rotina nesse caso não é estimulante e não se esqueça das fibras (cereais) que são tão importantes para o funcionamento digestivo.

Proteínas (ovos, queijos, frios) são bons para prolongar a sensação de saciedade e não dar aquela "fominha" tão cedo!

Nenhum comentário: