Pesquisar este blog

terça-feira, 19 de março de 2013

Programa de Peso 5



Quem é que não gostaria de começar a dieta na segunda-feira e subir na balança na terça para ver uma grande diferença... para menos, é claro?

Mas, a pressa para emagrecer é realmente inimiga da perfeição!

Não adianta ter pressa! Tem de ter persistência! Insistência! Paciência! São três fatores fundamentais que direcionam não somente o emagrecimento, mas tudo na vida!

Tudo aquilo que a gente muda em nossas experiências faz oposição para a mudança e nosso organismo não é diferente! Ele também "não quer perder"! Faz de tudo para se manter estável e uma dieta, principalmente se for radical, é uma desestabilização enorme para ele, o organismo!

Mas, nossa intenção é emagrecer e, quando fazemos dieta por semanas a fio, sem resultado é muito desanimador! Aí, normalmente qual o resultado? Mergulhamos de cabeça na alimentação, como uma espécie de "desforra" por não termos emagrecido! Mas, este é um dos problemas mais comuns para resolver internamente para cada um de nós!

Nada de desânimo e nada de radicalismos em dietas! Tudo que é feito com moderação e prolongadamente acaba dando algum resultado. eu sempre penso em como um desses músicos fantásticos que se apresentam em público teve de se dedicar para chegar a nível de aperfeiçoamento tal para poder ser um verdadeiro artista: com MUITO ESFORÇO! E POR UM TEMPO MUITO LONGO!

Ou seja, não adianta querer resultados imediatos em sua tentativa de emagrecer. Pode até ser que alguma pessoa conhecida sua tenha mais facilidade para emagrecer, mas ainda assim, nem mesmo para ela é tão fácil como pode parecer, pois emagrecer exige mudança de hábitos! Tem de mudar o jeito de pensar! Tem de passar a pensar "magro", pois assim acabamos por mudar o jeito pelo qual nos alimentamos! E, cá para nós, não é fácil deixar de pensar "gordo", afinal, normalmente somos educados para comer, pois a fisionomia "fortinha" dia para as pessoas que estamos saudáveis e a fisionomia "magrinha" pode dizer o contrário!

Há uns dez anos atrás eu cheguei a emagrecer quatorze quilos e muitos pacientes me perguntavam se eu estava doente. Infelizmente é isso que está registrado em nosso subconsciente, mas emagrecer pode ser exatamente sinal de SAÚDE, em vários casos!

De qualquer modo, se você quer emagrecer, tenha em sua mente que não é fácil e tampouco rápido! Então, é preciso ter aquelas três características que eu citei lá no começo, lembra? Persistência, Insitência e Paciência!

Não suba na balança todos os dias, pois não é assim que se ocntrola o emagrecimento. Suba uma ou duas vezes por semana em uma balança confiável. Evite aquelas de drogarias ou farmácias, pois são muito utilizadas e ficam desreguladas com muito maior facilidade!

Vá ao médico ou tenha a sua balança de confiança!

E mãos à obra!

Ah! Dizem os defensores da neurolinguística que não devemos dizer "perder peso" e sim "emagrecer", pois, como eu já disse, ninguém gosta de perder, então em nível subconsciente pode haver uma barreira do próprio organismo para evitar sua "perda de peso"...

Nenhum comentário: