Pesquisar este blog

sábado, 1 de setembro de 2012

Cuidados na internet.




Em uma pesquisa recente, pesquisadores do Centro Infantil de Medicina Nacional, em Washington, revelou que cerca de cinquenta por cento das informações sobre saúde infantil publicadas na internet estão ERRADAS ou não apresentam relevância.

Os dados são importantes, pois cada vez mais pessoas procuram na rede informações sobre a saúde ou a doença dos filhos, a título de esclarecer dúvidas.

É surpreendente a quantidade de informações sem sentido ou desencontradas e a falta de esclarecimento real sobre dúvidas comuns e cujas respostas óbvias para quem entende do assunto não esclarecem efetivamente os interessados.

Por dados de pesquisa deste tipo, é importante "reciclar" os dados do que é lido na internet, para evitar compreensão equivocada sobre assuntos muitas vezes de cunho grave ou preocupante.

Eu mesmo já atendi algumas vezes pacientes preocupadíssimos com seu estado de saúde, que em acordo com as informações da rede seriam graves, mas que na realidade não apresentavam real gravidade.

Por isso, tenha o cuidado de procurar SEMPRE uma fonte segura para que você possa ter mais tranquilidade para entender não só os problemas das crianças, mas mesmo os seus problemas de saúde.

Nenhum comentário: