Pesquisar este blog

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Ejaculação precoce





O site Ansiedade.Com tem artigo sério e didático sobre a EP, incluindo comentários sobre seu tratamento. Veja um trecho:

"O uso de ansiolíticos e de antidepressivos costumam ser muito úteis nestes casos. Existem inclusive antidepressivos que podem ser prescritos especificamente para problemas de ejaculação precoce A dessensibilização através de condicionamento é uma espécie de treino que o casal deve fazer para diminuir a hiper reatividade.

A parceira estimula o pênis até o homem dizer que sente que a ejaculação está chegando, ai ela para de estimular, espera as coisas acalmarem e depois inicia novamente. O sexo oral e a manipulação do pênis são essenciais neste método que exige paciência e a colaboração da parceira.

Segundo, a ansiedade do homem de impressionar sexualmente a mulher. Todos sabemos que vivemos em uma cultura machista, onde o homem tem a obrigação moral de ter um bom desempenho sexual, que ele deve manter o pênis ereto e satisfazer a mulher total e completamente.

Quanto maior a ansiedade do homem de impressionar a mulher, quanto mais ele valorizar emocionalmente o ato sexual e da conquista, maior a possibilidade de ter ejaculação precoce, ou seja, quanto mais quiser dar uma de gostosão, maior a sua chance de fracassar.

Esta é uma ocorrência muito comum entre os machões e homens que gostam de contar proezas sexuais. É fácil de entender, quanto mais ele se gaba, maior a sua responsabilidade ao ter um novo encontro sexual, afinal é sua fama e prestígio que estão em jogo, e com isto a sua ansiedade sobe, e você já sabe, quanto mais a ansiedade sobe, mais rápido o pênis desce.

Neste tipo de caso, o homem precisara mudar a sua postura de vida e se tornar uma pessoa mais humilde e menos gabola.

Veja em Ansiedade.Com

Nenhum comentário: