Pesquisar este blog

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Quer que seu filho coma bem?





Então não grite com ele!

Muitas famílias já passaram por essa cena: na hora do jantar, a criança se recusa a comer verduras e os pais, sem paciência, gritam e os obrigam a comer. Pois saiba que, segundo pesquisadores da Universidade Estadual de Michigan, nos Estados Unidos, essa é a pior forma de fazer uma criança se alimentar bem.

Os pesquisadores criticam, também, a atitude de pais que restringem a ingestão de alguns alimentos pelos filhos enquanto outros os estão comendo. “Os pais devem parar de forçar ou restringir a alimentação de seus filhos”, diz Sharon Hoerr, coordenadora da pesquisa. “O ideal é oferecer um ambiente repleto de alimentos saudáveis, criando um hábito alimentar favorável para toda a família e evitando levar para dentro de casa alimentos não saudáveis”, explica.

Levar as crianças ao supermercado, fazer uma horta com a ajuda delas e permitir que ajudem na preparação dos alimentos são alternativas para criar um hábito alimentar saudável. Os resultados foram publicados no American Journal of Clinical Nutrition.

Nenhum comentário: