Pesquisar este blog

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Importante? Conteúdo sexual na televisão associado à gravidez na adolescência...




Evidências crescentes indicam que a exposição de jovens a conteúdo sexual na televisão modela as atitudes e o comportamento sexual, de tal maneira que pode influenciar os desfechos de saúde reprodutiva.

Um estudo publicado no periódico Pediatrics avaliou a relação entre esta exposição e a gravidez na adolescência. Observou-se que, entre adolescentes com 12 a 17 anos, a exposição a conteúdo sexual na televisão foi preditora de gravidez na adolescência, após ajuste para todas as co-variáveis.

Os adolescentes expostos aos maiores níveis de conteúdo sexual na televisão (percentil 90) foram duas vezes mais propensos a vivenciar uma gravidez nos 3 anos subseqüentes, quando comparados aos jovens com menor exposição (percentil 10).

Este estudo demonstra a ligação entre exposição a conteúdo sexual na televisão e experiência de gravidez antes de 20 anos. A limitação desta exposição por adolescentes, por meio da informação acerca das conseqüências negativas, pode reduzir o risco de gravidez na adolescência.


Fonte: Pediatrics, Volume 122, Number 5

2 comentários:

Blogs da escritora Teka Castro disse...

Concordo plenamente. Haja visto, que hoje o jovem tem como pegar camisinha nos postos de saúde, e tem informações mais precisas. O pior é quando pegam uma doença venérea, ou AIDS, que não está descartada do nosso país.
Temos que alertar a juventude.
Leia também meu artigo, no blog http://alegabema.blogspot.com
sobre gestação.Acho que isso é um alerta a todos.

Blogs da escritora Teka Castro disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.