Pesquisar este blog

sexta-feira, 26 de março de 2010

Ministério da Saúde confirma 36 mortes por gripe suína em 2010; 3,6 milhões já foram vacinados.

O Ministério da Saúde informou que só neste ano foram confirmadas 36 mortes por gripe suína (Influenza A – H1N1) no Brasil. Os dados, apresentados nesta quinta-feira (25), correspondem ao período de 1º de janeiro até 20 de março. O órgão não informou os dados por Estado, mas o maior número de mortes ocorreu na região Norte.

Só o Estado do Pará registrou 22 mortes, entre elas de sete gestantes. Os casos de óbitos aconteceram nos municípios de Parauapebas (3), Belém (3), Cametá (3), Ananindeua (2), Santarém (2), Barcarena (1), Benevides (1), Bragança (1), Castanhal (1), Capanema (1), Jacundá (1), Moju (1), Paragominas (1), e Tailândia (1).

De acordo com o ministério, pelo menos 3,6 milhões de pessoas foram vacinadas contra a doença. Na primeira etapa da campanha, que vacinou povos indígenas e profissionais da área de saúde, foram 1,5 milhões de vacinas. Na segunda etapa, que está em andamento, foram vacinados ao menos 2,1 milhões de brasileiros pertencentes aos grupos gestantes, menores de dois anos e pessoas com doenças crônicas. O ministério pretende vacinar cerca de 90 milhões de brasileiros em toda a campanha.

É REAL! VACINE-SE!

Nenhum comentário: